Seletiva Recursos Humanos

TERCEIRIZAÇÃO

A terceirização é um modelo administrativo que permite à empresa contratante se focar em sua atividade principal transferindo para terceiros a realização de serviços de contratação e administração de pessoal.

É resultado de um esforço de racionalização e da busca pela especialização e o sucesso na implementação desta será obtido se ela for vista como algo estratégico, e não puramente como redução de custo.

Mesmo assim, os custos se tornam bastante atrativos e menores, dado aos impostos incidentes na categoria de terceirização serem menores do que o das categorias profissionais diretas.

Vantagens da terceirização:

Redução nas despesas com: Encargos trabalhistas; Aquisição e manutenção de equipamentos e uniformes; Controles administrativos; Rotinas de RH, como admissões, demissões, recolhimento de impostos, registros, folha de pagamento, etc.

Maior agilidade, eficiência e qualidade na execução dos trabalhos, por contar com empresa parceira especializada nas atividades contratadas.

Reposição imediata na reposição do colaborador ausente;

Transformação de custos fixos em variáveis;

Redução nos níveis hierárquicos e controles;

Simplificação da estrutura de sua empresa, além de redução dos investimentos em infra-estrutura, com liberação dos recursos para aplicação em outras áreas ou em novas tecnologias;

Redução do quadro de empregados e, conseqüentemente, dos encargos trabalhistas e sociais, isso sem contar aeconomia de custos com contratação e treinamento de pessoal, entre outras.

Com a terceirização, você contrata os serviços e não as pessoas que irão executá-lo. É compromisso da terceirização a rapidez, qualidade, execução em tempo recorde e a empresa de serviços contratada deverá realizá-lo exatamente como foi determinado pela sua contratante.

Conforme o regime fiscal da tomadora, as despesas relativas às prestações de serviços feitas pelos terceirizados podem ser dedutíveis para fins do cálculo dos tributos sobre o lucro – mais propriamente, do Imposto de Renda Pessoa Jurídica ("IRPJ") e da Contribuição Social sobre Lucro Líquido ("CSLL").

A terceirização é, antes de tudo, uma parceria e, como tal, exige responsabilidades definidas e transparência nas relações comerciais, obrigações e cumprimento da legislação.

A Seletiva RH tem como objetivo principal fornecer aos seus clientes um atendimento personalizado e diferenciado, buscando identificar suas necessidades e oferecer soluções adequadas com qualidade para o alcance de suas metas, afim de que ele possa dedicar-se mais às suas atividades finais do seu negócio.

Atendemos condomínios, administradoras, indústria, comércio, escolas, hospitais, bancos, shoppings, supermercados, construtoras, empresas de engenharia. arquitetos, consultórios, escritórios, eventos, residências e particulares.

A Seletiva Recursos Humanos trabalha com a terceirização nos setores de portaria, limpeza e jardinagem.